Pesquisa especializada

(Micro e pequenas empresas)

X

- Pesquisa Grupo Focal

 

- Pesquisa de Clima Organizacional

 

- Pesquisa de Mercado

 

- Pesquisa de Satisfação

 

- Pesquisa Cliente Oculto

 

- Pesquisa Eleitoral

Posicionamento de Mercado

A pesquisa de mercado serve para ajudar empresas e pessoas a tomarem decisões com mais segurança. Ela fornece os dados e informações para que você conheça melhor o seu mercado, seus concorrentes, seu público-alvo e o seu próprio negócio

 

- QUALITATIVA - Por meio entrevistas e observações.

 

- QUANTITATIVA - Por meio de formulário/questionário.

Pesquisa de Satisfação

A Pesquisa de Satisfação de Clientes é uma das mais importantes ferramentas de Gestão Empresarial. O objetivo da Pesquisa de Satisfação de Clientes é mensurar o que os clientes estão pensando, sentindo e comentando sobre os processos, produtos e serviços da Organização.

 

- QUALITATIVA - Por meio entrevistas e observações.

 

- QUANTITATIVA - Por meio de formulário/questionário.

Pesquisa Cliente Oculto

PLANO A

Email/redes (verificação do atendimento do SAC e redes sociais)

 

PLANO B

Email/redes + fone

(verificação do atendimento do SAC, redes sociais e telefone)

 

PLANO C

Presencial

(verificação do atendimento presencial)

Pesquisa de Grupo Focal

- Utilizada para a pesquisa de mercado qualitativa;

 

- Envolvimento de pessoas;

 

- Homogeneidade dos participantes em relação a pesquisa;

 

- A discussão tem entre 8 a 12 participantes;

 

- Costuma durar entre uma hora e meia a duas horas;

 

- Existe um moderador, que ajuda o grupo a interagir dentro dos seus moldes do tópico de pesquisa;

 

- Geração de dados, que serão transformados em informações;

 

APLICAÇÕES MAIS FREQUENTES

- Conhecimento dos consumidores;

 

- Planejamento de um novo produto ou serviço;

 

- Propaganda;

 

- Testes de publicidade, conceito e pré-fase de estudos maiores.

Pesquisa de Clima Organizacional

Considerada instrumento fundamental para a área de Gestão de Pessoas e para a empresa que deseja conhecer seus colaboradores e comunicar-se com eles.

Avaliações são consideradas para fins de revisão e melhora das políticas e práticas de gestão de pessoas.

Pesquisa Eleitoral

- As pesquisas eleitorais podem ser feitas com uma certa regularidade, analisando a satisfação do povo a respeito dos candidatos eleitos nas últimas eleições, e medindo o nível de popularidade e reprovação dos mesmos.

 

- Possibilitam criar cenários que antecipam as eleições;

 

- São ferramentas importantes para o funcionamento das engrenagens políticas e midiáticas.

 

- Os políticos podem acompanhar o marketing de suas campanhas e mudar suas estratégias;

 

- Os eleitores podem ter uma base sobre em quem votar;

 

- Os canais de notícias aumentam suas vendas e circulação com as pesquisas;

 

- A pesquisa pode influenciar o voto, visto que um candidato pode não receber votos simplesmente porque não apresenta uma quantidade significativa de intenções na pesquisa.